18 de março de 2014

Aprovados na Deso pedem homologação do concurso

Os aprovados no concurso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pedem a homologação do concurso realizado em agosto de 2013. Eles estão indignados com a decisão da direção da empresa por ainda não ter feito a homologação do concurso.

Em setembro de 2013, a justiça suspendeu o concurso para os cargos de Assistente de Gestão Operacional I e II e de Técnico em Eletrônica, mas em fevereiro deste ano, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve as especificações do edital do concurso público para contratação de pessoal de nível médio e fundamental para exercer cargos auxiliares supervisionadas por técnicos.

Jucilmar Gomes da Silva, representa a Comissão dos Aprovados do Concurso DESO e foi aprovado em 6º lugar no cargo de gestão operacional no município de Neópolis. Ele conta que o processo gerou um sentimento de angústia e de incertezas, já que a luta dos aprovados ocorre desde 2013. “Viemos enfrentando a suspensão do concurso com angústica e Sérgio Ferrari [diretor-presidente] disse que não dava continuidade por conta da liminar. Na verdade, a Deso nunca teve interesse em fazer esse concurso, que só foi feito após um TAC firmado no Ministério Público do Trabalho”, afirma.

Os aprovados estão se sentindo indignados, já que se o concurso não for homologado até o dia 05 de julho, a contratação deverá ser realizada somente em janeiro de 2015.

“Esse concurso trouxe angústia para os concursados que viram na Deso uma melhoria de vida. Muitos gastaram dinheiro providenciado uma habilitação para fazer a prova prática e até hoje aguardamos ser chamados. Se até o dia 5 de julho, o concurso não for homologado, só em 2015. Estamos a mercê da vontade do diretor da Deso", diz.

Os aprovados vão tentar uma reunião com o secretário da Casa Civil, José Sobral. Em última tentativa, os aprovados realizarão atos para chamar a atenção da empresa.

Deso

A Deso informa que aguarda o julgamento do mérito de uma ação, que ainda tramita na justiça [A Deso não informou qual seria a ação] e que por este motivo, não pode se posicionar quanto à homologação do concurso.

Fonte: Infonet
Por Aisla Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Fazer um Sorteio no Instagram e Ganhar Mais Seguidores no Instagram

Como Fazer um Sorteio no Instagram e Ganhar Mais Seguidores no Instagram Como Fazer um Sorteio no Instagram e Ganhar Mais Seguidores no ...